Lagoagrandense é suplente de Deputado Estadual em Santa Catarina.

Emanoel Silva Xavier, um garoto lagoagrandense, é filho do agricultor António Lopes Xavier e da Gari Maria de Fátima Silva Xavier, saiu de Lagoa Grande em destino a Jaraguá do Sul em Santa Catarina, aos 16 anos em busca de trabalho e estudar.

Hoje, Emanoel é formado em Engenharia da Produção pela faculdade Anhanguera na cidade onde ele reside. No início do ano de 2016 se filiou ao partido PSDC e começou sua vida na política local onde se candidatou a vereador, e mesmo com poucos recursos conseguiu atingir 332 votos, não chegou a se eleger por questão de legenda.

Mesmo assim o mesmo não ficou desanimado, continua na vida política, em 2018, na última eleição, foi candidato a deputado estadual onde não conseguiu se eleger por legenda, e hoje é suplente de Deputado estadual em Santa Catarina ocupando a posição 354°.

“…. Ao sair de Lagoa grande sabia das dificuldades que iria encontrar longe de casa e da família, vim por questão de oportunidades de trabalho e estudar, retornarei sim a Lagoa grande um dia.”. Disse.

Emanoel Xavier disse ao blog do Everaldo que Lagoa grande precisa investir mais nos jovens, levar instituições de tecnologia, atrair empresas, para que possa gerar empregos para os munícipes, e que não precisem sair para outras cidades, para poder manter suas famílias.

 “Muitos amigos meus que vem para uma outra cidade aqui em Santa Catarina em temporadas de safra passam seis meses e depois voltam a Lagoa grande, tem que existir mais investimentos na cidade para que isso não venha acontecer, Lagoa grande é uma cidade maravilhosa de se morar, pessoas alegres e felizes, só basta ter alguém com um olhar mais diferenciado e tornar esse município em uma cidade visada e atraente para aqueles que não vive ali, ir visitar ou até morar. Pontuou.

Hoje Emanoel Xavier é engenheiro de produção, é suplente de deputado estadual. “Agradeço muito a minha mãe que sempre me incentivou e incentiva a estudar mais e mais, a base de qualquer pessoa é a educação e o respeito pelo próximo. ”

O jovem Emanoel entrou na política por que acredita que ainda pode transformar uma nação. “O jovem tem que começar a gostar mais e se envolver na política, quanto mais a gente participar, poderemos cobrar e fazer jus aos nossos direitos. Lagoagrandenses contem com meu apoio para que essa cidade continue crescendo e sendo vista por outras cidades, as belezas que só nossa cidade tem.” Concluiu.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário