Lagoa Grande alcança nota 4,33 no ID CRAS e está entre os melhores CRAS de Pernambuco.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoa Grande na atual gestão do Prefeito Vilmar Cappellaro, vem desenvolvendo uma política social pautada no atendimento à população mais vulnerável do município, garantindo o direito a inserção dessa população nos serviços e benefícios ofertados pela Secretaria de Assistência Social, além de investir na qualificação dos serviços através de uma equipe comprometida com o atendimento dos usuários.

Todos esses esforços foram reconhecidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, ao classificar o nosso município com a nota 4,33 do ID CRAS (Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referencia de Assistência Social – ID CRAS).

O ID CRAS é resultado da combinação de quatro indicadores Dimensionais: Atividades Realizadas, Horário de funcionamento, Recursos Humanos e Estrutura Física. Para cada dimensão, há quatro graus de desenvolvimento; (insuficiente, regular, suficiente ou superior), cujas variáveis varia de 1,0 a 5,0 sendo 5, o índice de um CRAS, 4 dimensões são superiores e foram cumpridas.

Observando a nota do ano de 2016, 3.17 percebemos o quanto era primordial melhorar a nota do ID CRAS,em 2017 obtivemos a nota 3.67,mas essa meta era perseguida pelos CRAS do município. Isso significa uma evolução dos indicadores mostrando que a gestão está realmente comprometida a contemplar a população mais vulnerável, dentro da Proteção Básica, através dos Centros de Referencia de Assistência Social-CRAS, essa evolução só é possível pelo nível de compromisso do Prefeito Vilmar na busca da redução das desigualdades sociais existente em Lagoa Grande.

“Para nós que temos a responsabilidade de conduzir esses equipamentos é muito gratificante obter essa nota que demonstra a seriedade e o comprometimento dos técnicos e de toda equipe da secretaria de Assistência Social. Gratificante e motivador, uma razão de orgulho para toda a gestão!”. Diz a Secretaria Maria Eliene Neri de Santana Martins.

Estamos cumprindo o que foi dito e está em nosso plano de governo que tudo faríamos para melhorar nos atendimentos as famílias em geral e em especial as mais vulneráveis. Avançamos na saúde através dos atendimentos nos PSFs, no Hospital, na Infraestrutura com iluminação e saneamento nos bairros e tantas outras ações no interior do município.Sei que ainda precisamos avançar muito, mais estamos no caminho certo.Esse resultado do ID CRAS nos mostra o compromisso dos técnicos e da gestora. Agradecemos a toda equipe da Secretaria de Assistência Social por esse resultado e pelo compromisso com as causas sociais do nosso município disse Prefeito Vilmar Cappellaro.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário