Lagoa Grande, a casa das 8 mulheres!

Existem mitos de que a mulher é sexo frágil, isso é apenas um mito! Nem todos os homens, são forte e tolerante igual a mulher. Já dizia o compositor Erasmo Carlos: “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda. Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas.”

Foi na força do sexo feminino que os eleitores de Lagoa Grande e o prefeito Vilmar Cappellaro vem apostando todas as fichas nesse mandato, 4 dos 11 representantes do legislativo do município são do sexo feminino. As cadeiras são ocupadas pelas vereadoras: Iara Evangelista, Rosa de Eramos, Edneuza Lafaiete e Lindacir Amorim. (Matéria sobre tema aqui).

O segundo cargo mais importante e cobiçado por um político, atualmente é comandado por uma mulher. A vereadora Iara Evangelista é a presidente da câmara de vereadores de Lagoa Grande, a mesma tem em suas mão o poder de colocar em ordem a rotina de outros 10 vereadores e uma gama de funcionários que prestam serviços na segunda casa mais importante.

Na primeira casa mais importante de Lagoa Grande, a prefeitura, o prefeito Vilmar Cappellaro vem demostrando seu valor pela mão de obra feminina, 4 das 7 secretarias divulgadas por ele em 2017, hoje são ocupadas por mulheres, ou seja, mais da metade dos membros do primeiro escalão de Cappellaro são mulheres, veja os cargos abaixo.

  • Secretária de Saúde: Aparecida Diniz
  • Secretária de Assistência Social: Eliene Martins
  • Secretária de orçamento planejamento e gestão: Angelina Pereira Bernardo.
  • Secretário de Educação: Professora Fabiana Ribeiro.

Se a mulher fosse sexo frágil, Deus teria escolhido os homens para parir, e sentir todas as dores que só as mulheres são capazes de suportar.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário