Izacolandia, uma terra abandonada pelo poder público.
Anos após anos, todos sabem o abandono que vivem alguns bairros de Izacolandia, povoado de Petrolina, a comunidade nunca teve um olhar diferenciado por nenhum gestor. Falta de saneamento é uma das ações escassas na comunidade, em período de chuvas a situação fica complicada.
A mais de 05 dias, o senhor Lacerda morador da Vila Maria em Izacolandia, vinha solicitando os serviços de desobstrução aos órgãos públicos. O fato é que os esgotos estouraram e alagou a sua residência, devido um entupimento na rede principal do saneamento. De quem é a culpa, prefeitura? Compesa? Ou dos dois que ultimamente vivem uma grande briga judicial?
Os esgotos vem retornando pelo banheiro da casa de seu Lacerda e já tomou de conta de todo o piso. Por outro lado, outros moradores também pesam em abandonar suas residências devido a convivência e contato com os dejetos que tomaram de conta de seus lares. (Continua após a propaganda)
O senhor Lacerda, tentou desviar abrindo valas paliativas para retirar de sua casa o curso das lamas do esgoto e assim tentar permanecer e evitar prejuízos físicos em sua residência e possíveis contaminações a saúde de todos.