Izacolandia, uma terra abandonada pelo poder público.

Anos após anos, todos sabem o abandono que vivem alguns bairros de Izacolandia, povoado de Petrolina, a comunidade nunca teve um olhar diferenciado por nenhum gestor. Falta de saneamento é uma das ações escassas na comunidade, em período de chuvas a situação fica complicada.

A mais de 05 dias, o senhor Lacerda morador da Vila Maria em Izacolandia, vinha solicitando os serviços de desobstrução aos órgãos públicos. O fato é que os esgotos estouraram e alagou a sua residência, devido um entupimento na rede principal do saneamento. De quem é a culpa, prefeitura? Compesa? Ou dos dois que ultimamente vivem uma grande briga judicial?

Os esgotos vem retornando pelo banheiro da casa de seu Lacerda e  já tomou de conta de todo o piso. Por outro lado, outros moradores também pesam em abandonar suas residências devido a convivência e contato com os dejetos que tomaram de conta de seus lares. (Continua após a propaganda)

O senhor Lacerda, tentou desviar abrindo valas paliativas para retirar de sua casa o curso das lamas do esgoto e assim tentar permanecer e evitar prejuízos físicos em sua residência e possíveis contaminações a saúde de todos.

 

 

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta