Inovação digital: Secretaria da Assistência Social de Lagoa Grande, PE, iniciou emissão da nova Carteira de Identidade com alta tecnologia

Residentes em Lagoa Grande, PE, já podem contar com um importante instrumento de cidadania, a nova Carteira de Identidade emitida através de tecnologia super avançada. O novo registro de Identidade, já não é mais pelo processo antigo e arcaico que utilizava a metodologia do chamado “tintamento” do século passado, usado há 110 anos, hoje com as novas tecnologias o processo recebeu inovação para dar maior segurança (certificação contra fraudes) e maior confiabilidade. O novo formato também favorece agilidade, o que antes demorava até 90 dias para o cidadão receber a carteira agora, fica pronta em menos de vinte dias úteis.

Conforme esclarece a secretária da Assistência Social, “A nova carteira de identidade que está sendo colocada à disposição da população não invalida as carteiras antigas, não há necessidade de substituição do documento, pois permanece sendo válida. Estamos dando prioridade a quem vai fazer pela primeira vez ou a segunda via para os casos de perdas, roubos ou extravios. Para quem precisa do serviço precisa ir até a secretaria e fazer o agendamento de coleta de dados 100% digital, conforme vagas no sistema. O serviço é totalmente online, inclusive a fotografia, enviados na hora ao Instituto de Identificação Traves Buril (IITB), em Recife”, explica Eliene Nery Martins.

Cidadania digital

No novo RG (Registro de Identidade), é possível reunir vários números de outros documentos como: Tipo sanguíneo e fator RH; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); número de passaporte; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Número de Identificação Social (NIS), Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), Cartão Nacional de Saúde (CNS), Certificado Militar (somente o Registro de Alistamento) e número de Identidade profissional. Só não é permitida a inclusão do número de identidade militar dos integrantes das Forças Armadas, Policiais Militares e/ou Bombeiros Militares; nome social e Condição Específica de Saúde.

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário