Gestão do prefeito Vilmar Cappellaro é considerada efetiva pelo TCE-PE

 

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou o ranking do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), referente ao ano de 2018. O resultado divulgado mostra a evolução da gestão do prefeito Vilmar Cappellaro à frente da Prefeitura de Lagoa Grande. A gestão recebeu a nota B, que significa efetiva, como IEGM maior ou igual a 60% e menor que 75% da nota máxima.

Nas áreas de saúde e educação, a gestão recebeu B+, que significa muito efetiva, com índice do IEGM maior ou igual 75% e menor que 90% da nota máxima. O índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) é uma ferramenta de diagnóstico que visa avaliar a efetividade da gestão administrativa das prefeituras.

Faixas IEGM

Nota Faixa Critério
A Altamente efetiva IEGM maior ou igual 90% da nota máxima e ao menos cinco indicadores com nota A
B+ Muito efetiva IEGM maior ou igual a 75% e menor que 90% da nota máxima
B Efetiva IEGM maior ou igual a 60% e menor que 75% da nota máxima
C+ Em fase de adequação IEGM maior ou igual a 50% e menor que 60% da nota máxima
C Baixo nível de adequação IEGM menor que 50% da nota máxima

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Maria Apatecida Diniz disse:

    Só năo entendo porque o tribunsl diz isso e todos os secretários como ex também estào redpondendo por inúmeros processos de irregularidades encontradas pelo órgào na saúde, na educação , farra dos combustíveis em todas as secretarias, pagamentos de 13 salários indevidos sem orçamento, falta de controle de combustiveis e muitas outras coisas. Se o próprio tribunal passou essa informaçào, terá de explicar pelo ao menos a mim , já que os demais fingem que não sabem de nada. Dessa vez todos os secrtários e outros dois funcionários foram acionados pelo tribunal de contas . Os procesdos estão no site do tribunsl e todo mundo pode acessar e se informar

Deixe um comentário