Atuação de Lucas Ramos viabilizará recuperação da Estrada da Tapera; em Petrolina

Foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (04), o edital para contratação da empresa de engenharia que executará a recuperação da PE-655, a Estrada da Tapera, em Petrolina. Com investimentos de até R$ 20,1 milhões serão requalificados 31 quilômetros da rodovia, entre a BR-407 e a divisa com a Bahia.

A PE-655 é fundamental para o desenvolvimento do Turismo de Petrolina, pois dá acesso a importantes destinos da área ribeirinha da cidade: Agrovilas, Tapera, Roçado, Caatinguinha, e ilhas do Rodeadouro e Massangano, entre outros.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos disse que os trabalhos de recuperação vão garantir maior fluxo de visitantes a esses locais, movimentando o comércio, a gastronomia e outros serviços, gerando emprego e renda.

“Nos últimos anos, atuamos para viabilizar serviços de manutenção, operação tapa-buraco e sinalização vertical e horizontal na rodovia. E, agora, dentro do Plano Retomada, sua restauração completa será estratégica para reaquecer a economia de Petrolina e garantir mais mobilidade com segurança para a população”,  destacou o secretário.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário