Fernando pai e Fernando Filho votam contra o reajuste salarial a servidores públicos

Tal pai, tal filho! O senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado Federal Fernando Filho votaram a favor do veto do presidente Jair Bolsonaro que proibi reajustes e progressão funcional até 31 de dezembro de 2021 para categorias de servidores públicos que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. Considerados como os maiores líderes políticos do Sertão, principalmente da cidade de Petrolina, a dupla optou mais uma vez em votar contra a população e seguir aos pedidos do presidente.

A votação no Senado Federal ocorreu na quarta (19) e mesmo com o voto a favor do senador FBC, o veto foi derrubado por 42 votos contra e 32 a favor. Já na quinta (20), o deputado Federal Fernando Filho seguiu a orientação do pai e também votou a favor. Neste caso, a câmara reverteu a decisão do senado e manteve o veto presidencial com um placar de 316 votos sim (pela manutenção do veto), 165 votos não (pela derrubada) e duas abstenções. Com a manutenção do veto, fica proibido, até o fim do ano que vem dar aumento salarial para qualquer categoria do serviço público no âmbito federal, estadual e municipal.

 Listagem ou relatório descritivo

 Listagem ou relatório descritivo

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário