Entrega de kits e palestras com Raul Henry e Margarida Rosa foram destaque na abertura do ano letivo de Lagoa Grande

Lagoa Grande, cidade educadora: protagonismo, ética e colaboração. Seguindo essa temática, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou o ano letivo de 2023 nesta quarta (01/02) com entrega de kits e palestras com o lagoa-grandense Raul Henry e a professora Margarida Rosa.

Diante de uma plateia com centenas de educadores, gestores, coordenadores, secretários, assistentes administrativo educacional, motoristas, estagiários, auxiliar de serviços gerais e outros colaboradores, o prefeito Vilmar Cappellaro, a vice-prefeita Catharina Garziera e a secretária de educação Fabiana Ribeiro, abriram oficialmente o evento e desejaram um ano letivo transformador e produtivo a todos.

A abertura do ano letivo contou com dois momentos. Na parte da manhã foram realizadas as palestras ‘Educação no Brasil: desafios e soluções’, com o eterno deputado federal Raul Henry, e ‘Novos tempos, novos cenários, novas possibilidades para educar na sociedade contemporânea’, com a professora Margarida Rosa e a apresentação da Coreografia Frevo Pisando em Brasa, dos alunos programa Férias nas Quadras. No período da tarde foram realizadas cinco oficinas e três formações de várias modalidades.

Em sua fala, a Secretária Fabiana Ribeiro deu as boas-vindas e destacou a importância do recomeço e disse que “uma nova etapa começou, um novo ano, com novos desafios! Juntos teremos nesse novo ano letivo fortalecimento do nosso espírito, para que os objetivos almejados sejam alcançados com sucesso”.

O prefeito Vilmar Cappellaro pontuou as principais ações e lembrou que Lagoa Grande possui uma das melhores educação do Estado de Pernambuco. “Estamos fazendo os investimentos com responsabilidade e seriedade. Nós nos reinventamos, saímos da referência da pior educação e hoje temos o melhor resultado na regional. Estamos felizes, pois sabemos que cada um vocês vão dar o melhor aos nossos estudantes, aqueles que irão cuidar da cidade futuramente”, pontuou.

O evento também contou com a presença da primeira-dama, Claudia Cappellaro;  vereadores e vereadoras; secretários e secretárias municipais; do Promotor de Justiça de Lagoa Grande, Dr. Filipe Regueira; do Procurador Municipal; da Controladora Interna; da presidente do Sintelag, professora Joseilde Paulino; Conselheiros tutelares e da equipe da Seduc. (Clique aqui e assista)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário