Fábrica de Artefatos de Concreto é inaugurada pela gestão municipal de Lagoa Grande

Um sonho que se realiza em equipe é a concretização do desejo de muitos para benefício de todos. A Prefeitura de Lagoa Grande, PE, vem dando exemplos de gestão, extremo zelo e economia na aplicação dos recursos públicos. O chefe do executivo municipal inaugurou ontem, 30, mais uma grande obra da sua gestão, a Fábrica de Artefatos de Concreto da secretaria de Infraestrutura e Obras. Desde que a fábrica entrou em operação, em 2018, já produziu mais de 30 mil metros quadrados de pisos, manilhas, lajotas e blocos que são usados nas grandes obras da Sede e Distritos com custos super-reduzidos, gerando muito economia. Ex: 01 Manilha de 1000 mm custa no mercado em média R$300,00; produzida na fábrica pelos próprios servidores, sai menos da metade, cerca de R$120.00. Uma prova contundente do zelo com os recursos da Prefeitura.

“Temos muita consciência do tamanho da nossa responsabilidade. Assumimos o compromisso de fazer uma gestão diferenciada e com muita seriedade, estamos fazendo e, é isso o que queremos mostrar para o povo de Lagoa Grande, que onde a zelo com os recursos, com o pouco dá pra se fazer muito. Esta não é apenas uma fábrica de produtos de concretos, aqui se fabrica sonhos, esperança, economia e desenvolvimento e, vai ficar de legado para as próximas gestões e para a população. Este é mais um sonho concretizado, obrigado a toda equipe”, enfatizou o gestor municipal.

Produtos fabricados na secretaria de Infraestrutura e locais de aplicação

Cobertura para escolas (Escola Arco Íris), Bancos de praças, braços de iluminação; Manilhas de 1000 mm (milímetro) e Anilhas para Sistema de drenagem, esgotamento; Pisos, Lajotas e Blocos intertravados (com ou sem pigmento óxido de ferro, amarelo e vermelho) para praças, calçadões; Meio fios e caixas coletoras usadas em pavimentações; Tampas de bueiros para esgotamento sanitário, entre outros. Os recursos para ampliação da fábrica com equipamentos mais modernos já estão previstos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2021.

Participaram da cerimônia simbólica: A primeira-dama Claudia Cappellaro, o vereador licenciado e ex-secretário Ademar Nonato. Os vereadores Fernando Angelim, Edneuza Lafaiete e Mantena. Os secretários municipais: Antônio Coelho (Infraestrutura), Valman Rivas (Gabinete), Olavo Marques (Governo), Eliene Martins (Assistência Social), além dos servidores da secretaria de Infraestrutura.

FAB ARTEF 7

FAB ARTEF 11 

FAB ARTEF 10

FAB ARTEF 1

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário