Muito lento: Atraso na reforma das escolas Arco Íris e Nossa Senhora Auxiliadora está prejudicando centenas de alunos.

Centenas de alunos de duas escolas do Município de Lagoa Grande são obrigados a viverem um verdadeiro dilema, a expectativa do fim da reforma das Escolas Municipais Arco Íris, em Vermelhos, e Nossa Senhora Auxiliadora, em Lagoa Grande, devem durar muito mais do que foi previsto.

Na próxima semana as aulas do município retornam, ou seja, após o recesso do final do 1º semestre havia uma grande esperança dos alunos voltarem aos seus prédios de origem, mas tudo leva a crer que essa possibilidade não existe mais.

A reforma da Escola Municipal Arco Íris já dura mais de 6 meses, houve várias previsões de entrega, mas nenhuma foi cumprida, alguns pais estão indignados com a demora. O tema foi criticado em algumas sessões na câmara de Vereadores de Lagoa Grande, para alguns dos vereadores, a demora do término da reforma foi devido a falta de planejamento da gestão.

Vale destacar que a demora da conclusão da reforma está prejudicando os alunos da escola citada e os estudantes da escola Eduardo Campos, ambas no mesmo povoado. Para atender toda a demanda, a secretaria de Educação teve que alterar a oferta do serviço de dois, para três turnos, prejudicando todos os estudantes.

A reforma que também foi anunciada na extensão da Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, no centro de Lagoa Grande, provavelmente não terá a conclusão até segunda (16). Dezenas de alunos devem voltar do recesso e viverem a mesma situação, estudando nos três turnos criado pela Seduc para adequar a situação.

O blog recebeu alguns questionamentos de alguns pais, para eles não é humano ver seus filhos saírem de casa às 10h40min para o segundo turno de aula, pelo o horário não tem possibilidades dos mesmos realizarem o almoço com tranquilidade e o pior, por ser muito cedo.

Durante as reformas os turnos ficaram da seguinte forma.

  1. Turno: Das 07h até 10h40min
  2. Turno: Das 11h até 14h40min
  3. Turno: Das 15h até 18h00min

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta