Em ato do Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga pede que pais levem seus filhos para tomar a vacina contra a Covid

A praça Osman Loureiro, em Maceió (AL), ficou movimentada na manhã deste sábado por um ato de vacinação promovido pelo Ministério da Saúde. Com foco na imunização do público infantil, a mobilização somou mais de 200 pessoas vacinadas até o final desta manhã. A técnica de enfermagem Meirelândia Raquel Nunes Santos, ficou feliz ao ver o filho Henrique Santos, de 6 anos, ser vacinado contra a Covid-19.
Presente no evento, o ministro Marcelo Queiroga lembrou que o Brasil é o quarto país do mundo a investir na vacinação. “As crianças são o futuro do Brasil. Vamos vacinar seus filhos e ajudar a enfrentar o Covid-19. É importante que todos estejam protegidos para que nós possamos proteger uns aos outros”, destacou.
“Como mãe e profissional da área da saúde, eu sei da importância da vacina”, afirmou. Orgulhosa pelo pequeno, a alagoana contou ainda que também já garantiu a proteção dela mesma contra a Covid-19. “Trabalho na linha de frente e já tomei as três doses da vacina”, completou.
Quem também passou pelo ato nesta manhã foi Aline Dantas da Silva, de 26 anos, mãe de três filhos. Dois deles, de 8 e 10 anos, estão na faixa etária recomendada para a vacinação. “Eu os trouxe para vacinar porque é muito importante. Agora temos a volta das aulas e é importante que estejam vacinados neste momento”, disse a professora.
Campanha
Até o momento, mais de 431 milhões de doses de vacinas foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal. Deste quantitativo, 17,2 milhões de doses foram destinadas à vacinação do público infantil. Ao todo, 3,8 milhões de crianças receberam a primeira dose.
O País chegou a 154 milhões de brasileiros acima de 12 anos vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que representa 86,5% desse público-alvo. Mais de 45 milhões de pessoas já tomaram a dose de reforço.
