Educação de Curaçá reuniu com Sindicato e vereadores para debater retorno seguro das aulas presenciais

O retorno seguro das atividades presenciais da rede municipal de ensino em Curaçá foi pauta ao longo da semana em duas reuniões de extrema importância. A primeira com o Aplb/Sindicato e a segunda com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Curaçá.

O secretário de educação, Daniel Torres, disse que o planejamento de retorno segue o acordado desde o princípio, ou seja, a vacinação de todos os profissionais da Educação etapa praticamente concluída, faltando apenas o início da vacinação dos alunos de 12 a 17 anos.

“Estamos reorganizando o Plano de Transporte Escolar, adquirindo todos os itens de segurança e higienização para toda rede de escolas, para que assim que o nosso protocolo de retorno presencial, que está sendo encaminhado para Secretaria de Saúde e Procuradoria Municipal for aprovado, possamos começar a receber nossos alunos em nossas escolas”, explicou Daniel.

O secretário ainda lembrou que ao longo desse tempo em nenhum momento a Educação esteve parada. “Muito pelo contrário, nossos professores nunca tiveram uma carga tão grande de trabalho para de longe ofertar através das atividades não presenciais os conteúdos necessários e possíveis para este momento grave que passamos desde março de 2020, que para nós o mais importante continua sendo a integridade física dos nossos alunos e profissionais”, concluiu.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário