Direito de resposta do motorista envolvido no acidente que teve uma vítima fatal em Vermelho

No dia 17 de outubro o Blog do Everaldo postou uma matéria sobre a ocorrência de um acidente na Rua da Creche, no Povoado de Vermelhos, envolvendo um ônibus e uma motocicleta. Segundo informações da imprensa local, e citada no texto, ou seja, dando total credito ao autor da informação, o motorista do ônibus estava dando ré, quando a vítima que pilotava sua motocicleta bateu no ônibus. Jonas Elisário Sampaio, foi socorrido para o Hospital Municipal José Henrique de Lima, onde deu entrada já sem vida.

Preocupado com a repercussão equivocada da informação, o blog do Everaldo foi procurado pelo o senhor João Paulino, motorista do ônibus, o mesmo deu a versão correta do ocorrido, o qual consta no Boletim de Ocorrência, confira a nota abaixo.

Nota de esclarecimento do senhor João Paulino

Eu estava chegando em casa do trabalho e ia estacionar o ônibus, dei a seta que ia entrar pra esquerda na rua, ele vinha atrás de mim, do nada ele quis passar na frente do ônibus, que o normal era ele passar por trás, pois ele ia seguir na mesma rua e tentou passar a frente, quem dirigi carro grande sabe que existem pontos cegos. Quando fui fazer a manobra não vi mais ele, só escutei a pancada no ônibus. Então, por que esse comentário aí que eu estava dando a ré? O blogueiro dava pra ver que a moto estava na frente do ônibus e não atrás como foi citado, se eu estava dando ré ele tinha batido na traseira do ônibus, não é verdade?

Essa informação que estava dando a ré, alguns familiares dele acharam que eu sou o culpado. Como isso nunca aconteceu e tenho testemunhas, o próprio boletim de ocorrência da polícia mostra os fatos. Minha vida foi colocada em risco, fiquei com medo por que estava tendo comentários dos quais podia mcustar uma vida. Mas não fui o culpado, tanto que eu não sair do local e mandei chamar a ambulância e autorizei chamarem os policiais. Todo mundo aqui em Vermelhos sabe que eu sou um cidadão do bem. Lamento o ocorrido, mas foi uma fatalidade, um acontecimento que tirou meu sossego, foi uma vida que se foi, eu lamento muito do fundo do meu coração.

Comentário do Blog do Everaldo

Lamentamos todo fato ocorrido, somos solidários aos familiares do senhor Jonas Elisário Sampaio, que infelizmente veio a óbito e ao senhor João Paulino, motorista do ônibus por todo transtorno causado. O Blog do Everaldo tem como foco principal a informação com total credibilidade, dias depois da publicação da matéria, nossa redação recebeu uma ligação pedindo a retirada da matéria, segundo a pessoa que entrou em contanto, houve inverdades na informação. Deixamos claro que postamos a informação de outra fonte, postada em redes sociais e não vimos por parte de ninguém que havia contradição. No final dessa semana, João Paulino entrou em contato com o blog e pediu o direito de resposta, e assim, ser explicado como de fato ocorreu o acidente, o qual foi registrado no Boletim de Ocorrência. Como preconiza a lei e sendo uma política obrigatória do Blog do Everaldo, acima foi publicado o direito de resposta e a versão real do fato. 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário