Denúncia: Familiares e amigos denuncia descaso do Hospital Universitário (HU) de Petrolina com idoso de 70 anos

O Blog do Fábio Cardoso recebeu uma denuncia gravíssima de familiares e amigos do senhor João Pereira Lima de 70 anos que reside no Distrito de Izacolandia em Petrolina no Sertão do São Francisco e que se encontra internado no Hospital Universitário em Petrolina.

Amigos e familiares relatam descaso por parte do Hospital Universitário (HU). Segundo um dos amigos de seu João, o líder comunitário e familiares o  paciente está internado a 17 dias e teve seu quadro clínico aumentado devido uma queda ocasionada pela falta de assistência do hospital, provocando vários hematomas e coágulos  na cabeça do referido.

Ainda de acordo com relatos passados ao blog, Seu João Pereira, pedia auxílio aos enfermeiros para ir ao banheiro, fazer as necessidades fisiológicas, não sendo atendido e não suportando as dores pela falta do defecamento do xixi, sem enxergar, tentou ir ao banheiro e caiu e permaneceu no chão por 02 horas, pedindo socorro às enfermeiras para que pudessem retira-lo do chão e para completar ainda, caiu sobre o mesmo a Maca. “Um descaso, uma falta de sensibilidade com o cidadão enfermo, incapaz pela deficiência da doença. Sem acompanhamento da família, que aos 17 dias nos recintos dos corredores a apoia o clã familiar, aflitos pede a sociedade e classe que detém poder de solucionar o problema negligenciado por parte de alguns funcionários do hospital”, desabafa Julio Cesar.

E completa Júlio. “É imperioso que nosso suor pago a nação através dos impostos, se aplique ao menos ao que tange a saúde pública. Pedimos que intercedam os órgãos competentes, pois a nossa esperança que ele seja transferido para o tratamento indicado pelo medico de Cateterismo, segundo informação sem espaço nas UTIS dos hospitais, além dos demais problemas causados pela queda. Uma foto vale mais que mil Palavras vejam”, finaliza.

A filha de seu João a jovem Eduarda está bastante desesperada e alerta que seu pai está ‘precisando de um cardiologista e de um cateterismo’. “Ele está morrendo aos poucos aqui”, diz a fila.

O Blog reserva o espaço para a assessoria do HU caso queira se pronunciar.

( Fotos enviadas pela vinha do paciente).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta