Covid-19: com 16 óbitos, taxa de letalidade em Lagoa Grande é o dobro de Petrolina

O Boletim Epidemiológico de Covid-19 em Lagoa Grande, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), neste sábado (20), revela que o atual cenário da capital da Uva e do Vinho em relação à pandemia é preocupante. Com 16 óbitos e 616 casos confirmados, a taxa de letalidade por Covid-19 no município chegou a 2,60% por 100 mil habitantes. A letalidade de uma doença significa o número de óbitos decorrentes de uma doença sobre o total de número de casos dessa doença.

O que acontece especificamente em Lagoa Grande é que comparando com outros município da região, vemos que a situação é de alerta. A taxa de letalidade na cidade é superior a quase todos as cidades do Vale do São Francisco, exceto Orocó, que possui 3,41%. Em Afrânio por exemplo, atualmente com 621 casos e 12 óbitos, a taxa de letalidade é de 1,93%, Em Dormentes. com dois óbitos e 926 casos, a taxa é de 0,22%. Nas cidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó, respectivamente, a taxa de letalidade é de: 1,23%, 1,45% e 1,21%.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta