Candidatos desrespeitam lei e derramam santinhos nos locais de votação em Lagoa Grande.

Nem o rigor da legislação que tentou tornar a eleição de 2018 menos poluída que as anteriores, impediu que diversos candidatos promovessem a tradicional derrama de santinhos nas ruas e calçadas próximas aos locais de votação. Na manhã deste domingo (7),  diversos pontos de votação em bairros diferentes da cidade estão cheios de santinhos.

Nas escolas Estaduais Antonio de Amorim Coelho e Dom Helder Câmara, locais de grande concentração de eleitores, um verdadeiro mar de santinhos dos candidatos da coligação Pernambuco Vai Mudar, do candidato Armando Monteiro. No povoado dos Vermelhos também teve exemplo do péssimo comportamento. Segundo informações por um leitor do blog um carro branco passou jogando santinhos do candidato Adalberto Cavalcanti.

Práticas adotadas por vários candidatos, os santinhos formam tapetes nas entradas dos locais de votação. A derrama é condenada pela legislação eleitoral vigente com pena de multa de até R$ 8 mil e pena de detenção de seis meses a um ano.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta