Bora Pernambucar reuniu prefeitos e secretários para discutir o turismo no Sertão em Lagoa Grande

A edição do Bora Pernambucar em Lagoa Grande foi um sucesso o evento reuniu prefeitos e secretários de sete municípios do Sertão do São Francisco, na última quarta-feira (7). A ação é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur com apoio das prefeituras municipais e do Sebrae. O objetivo do programa é percorrer todas as regiões de Pernambuco para mapear as potencialidades e carências de cada município com relação ao turismo.

Em Lagoa Grande, cidade da Rota da Uva e do Vinho, o Bora Pernambucar contou com apresentação de performance do ator Adriano Cabral, que abordou a importância de preservar o meio ambiente, manter a cidade limpa e da capacitação para melhor atender ao turista. Apresentando os produtos da terra, uva, vinho e a manga, que são hoje produtos de exportação da região do Vale do São Francisco, ele lembrou como o sol inclemente, que antes era visto apenas como castigo para o sertanejo, hoje é saudado como um dos responsáveis pela renovação da economia local trazida pelas vinícolas. A regularidade do clima é um dos motivos de Lagoa Grande ter duas safras e meia de uvas por ano, fato único no mundo.

Durante o seminário, realizado na Enoteca Francesco Luigi Pérsico, apresentaram seus atrativos os municípios de Lagoa Grande, Petrolina, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Afrânio, Cabrobó e Dormentes. A cidade de Belém de São Francisco também foi sede do projeto.

“Estamos muito satisfeitos por estas duas edições do Bora Pernambucar no Sertão. Tivemos a presença de prefeitos e de secretários de Turismo e de outras pastas, que apresentaram os atrativos dos seus destinos e as principais carências. Me chamou muito a atenção de como eles estão atentos à importância do turismo como atividade geradora de empregos, e como estão seguros do que têm de melhor, como se identificam com a sua cultura e suas peculiaridades”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A próxima parada do projeto será nas cidades de Macaparana, Zona da Mata Norte, no dia 28, e em Bonito, no Agreste, em 30 de agosto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário