Blog do Everaldo conversa com exclusividade com a servidora Shirlys, uma das 14 pessoas que está em isolamento social.

O blog do Everaldo conversou nessa quinta-feira (19) com exclusividade com uma das 14 pessoas que está em isolamento, informação divulgada pela secretaria de saúde de Lagoa Grande, vale destacar que mesmo isoladas, os casos não estão sendo computados como caso suspeito e até o momento Lagoa Grande não possui nenhum caso suspeito de Coronavírus.

 A paciente se trata da servidora da secretaria de saúde de Lagoa Grande e do Hospital Universitário em Petrolina, Shirlys Guimarães. Shirlys viajou recentemente para o Chile, retornou ao Brasil no dia 13 de março. A mesma disse ao blog que ficou impressionada com as medidas de prevenções ao Coronavírus no país chileno. Foram em média 50 minutos de entrevista sobre o vírus para autorizar a entrada.

Por outro lado, ao retornar para o Brasil no dia 13 de março, ficou estarrecida com a falta de fiscalização no aeroporto de Guarulhos, nenhuma barreira foi feita pelos órgãos responsáveis pelo controle e prevenção da doença, ou seja, passagem livre nos aeroportos do país.

No Brasil, a servidora teve que ficar em quarentena por 7 dias em isolamento social, cumprindo assim os protocolos do ministério da economia. Shirlys está em total isolamento na sua residência em Petrolina, mas não possui nenhum sintoma do novo Coronavírus. Amanhã dia 20, conclui o ciclo da quarentena, mas antes deve passar por uma maratona de perguntas para poder cumprir o protocolo do seu retorno ao trabalho, medida de segurança para a mesma, visto que vai prestar expediente em um ambiente que está recebendo os casos suspeitos do Sertão.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Chile, possui 238 casos confirmados do novo Coronavírus e nenhuma morte, informação divulgada ontem dia 18. Shirlys disse ao blog que no dia da sua saída do Chile, o país não contabilizava nenhum caso confirmado do Coronavírus. E as barreiras realizadas pelo governo chileno tem contribuindo para o pequeno número de casos confirmados.

O blog ratifica e vem acalmar toda a população de Lagoa Grande, mesmo com a divulgação por parte da secretaria de saúde de Lagoa Grande, que existem 14 pessoas em isolamento, nenhuma delas possuem algum sintoma do Covid-19, ou seja, não existem casos suspeitos ou confirmados no município.

Para ter acesso ao oficio circular SEI Nº 825/2020 do Ministério da Economia basta clicar aqui. A nossa entrevista entra no primeiro item das orientações.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário