Eleições 2016: Amanhã é o dia da escolha, se não for bem feita pode trazer graves consequências. Pra ajudar a decidir o voto, compare o perfil de Vilmar Cappellaro e o de Dhonikson Amorim

Vivemos hoje um novo cenário político eleitoral. Um candidato a Prefeito tem por obrigação trazer em seu perfil expectativas que correspondam aos anseios da população. Precisa estar com sua imagem em consonância com a imagem que o eleitor o identifica. A nova conjuntura político-econômica e social mostra que o eleitor está mais exigente de novas posturas do gestor público. O eleitor busca um novo modelo de candidato que seja mais planejador, administrador, executor, busca um líder. O que se apresenta com mais compromissos, transparência nos atos, desenvoltura para dialogar e maior articulação política, além da simpatia e carisma, cria mais vínculos com o eleitor e leva vantagens na disputa.

Quem é Vilmar Cappellaro: De família humilde de agricultores, com 13 irmãos, perdeu a mãe ainda criança e passou uma parte da adolescência no internato, onde se formou em Técnico Agrícola. Começou a trabalhar aos 12 anos, chegou por estas terras com 18 anos de idade. Vilmar já iniciou sua vida profissional como técnico agrícola nas fazendas Milano e Garibaldina; sempre participou das lutas políticas para o desenvolvimento da região, fez parte do movimento de emancipação desta cidade.

Vilmar tem 54 anos, é casado com Claudia, têm 05 filhos dos quais 03 são lagoagrandenses. Vilmar Cappellaro é um empresário bem sucedido no ramo da fruticultura, também tem uma propriedade no Distrito de Vermelhos, onde já conseguiu a autorização da Agencia Nacional de Águas para a captação de águas do rio São Francisco, aguarda a liberação da licença ambiental para começar as plantações. Vilmar Cappellaro sempre teve a sua vida pautada por muito trabalho, já são 36 anos de dedicando ao desenvolvimento de Lagoa Grande onde ajudou no processo de implantação das fazendas de uvas e vinhos na cidade. Vilmar ajudou a criar o Sindicato dos Técnicos Agrícolas; foi o criador do programa de parceria entre, patrão e funcionário, na Fazenda Garibaldina, oferecendo a oportunidade para dezenas de trabalhadores a se tornarem grandes produtores e empresários. Recentemente, foi condecorada com a mais alta honraria do interior do estado a “Medalha Nilo Coelho” por relevantes serviços a agricultura e ao desenvolvimento do Vale do São Francisco.

Principais apoiadores de Vilmar Cappellaro: O vice-governador do estado Raul Henry, PMDB; O deputado federal Jarbas Vasconcellos, PMDB; O deputado federal Gonzaga Patriota, PSB, que rompeu com Dhoni; O deputado estadual Lucas Ramos, PSB, que também rompeu com Dhoni; O deputado federal Caio Maniçoba, PMDB; O ex-Prefeito Jorge Garziera, a Ex-Prefeita Rose Garziera, o atual Vice-Prefeito Roque Cagliari e o ex-vice Prefeito Ademar Nonato.

Partidos que apoiam Vilmar Cappellaro: Sendo Presidente do PMDB local, fez coligação com 10 partidos: PSD, PTB, PMN, PTN, PPS, PR, DEM, PSDB, PHS e PDT, o que lhe traz uma grande sustentação política e maior governabilidade. Além do vereador e presidente da Câmara, Ítalo Ferreira, seu candidato à vice, Vilmar conta com mais 05 vereadores de mandatos em sua base.

Marcas do futuro governo de Vilmar Cappellaro: Fará um governo participativo, seu forte é o diálogo. É bom negociador, tem pulso firme, equilibrado é administrador aprovado, visionário e quer levar o povo de lagoa grande á um novo estágio de desenvolvimento.

Quem é Dhonikson do Nascimento Amorim: Na campanha de 2012 no TRE ele trazia como registro apenas: “Dhoni o filho de Robson”. Sua biografia consta que vem de família humilde, filho de comerciário, numa família de mais 04 irmãos. Dhoni foi criado pelos avós. Sempre foi um jovem esforçado e dedicado à família. Estudou e trabalhou como comerciário. Antes de se tornar Prefeito, pela inelegibilidade de seu pai, Dhoni era motorista dos Correios sendo considerado por todos, um excelente colega de trabalho e profissional cumpridor de seus deveres. Dhoni Amorim tem 31 anos, é casado com Danila e tem 02 filhos.

Principais apoiadores de Dhonikson Amorim: Seu pai Robson Amorim, foi comerciário, vereador, Prefeito, foi secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, está impedido pela justiça de se candidatar. Dhonikson também tem o apoio do Senador Fernando Bezerra Coelho que responde há várias acusações na Polícia Federal por desvio de verbas, sendo arrolado na Operação Lava Jato; de Fernando Bezerra Coelho, atual ministro de Minas e Energia e de Miguel Coelho, candidato a Prefeito de Petrolina (ambos filhos de Fernando).

Partidos que apoiam Dhonikson Amorim: PSB, PT, PRB e SD. Dhoni tem 05 vereadores de mandatos em sua base. Seu candidato a vice-prefeito é Daniel Torres ex-secretário de Educação.

Marcas do governo de Dhonikson Amorim: Não tem uma marca que o identifique, não tem liderança política própria, vive às sombras do pai; não traz as competências de um administrador e a população não consegue enxergá-lo como Prefeito de direito. Quem o conhece de perto o qualifica como: “um menino bom”. Não tem voz ativa dentro da Prefeitura e não conseguiu emplacar nos 04 anos de mandato nenhum projeto de sua autoria. Obedece as ordens do pai que por sua vez, que faz o estilo chefe autoritário, arrogante, prepotente, dá murro na mesa e grita. Não tem fama de bom pagador. Dhoni diz aos quatro cantos que se eleito, vai criar o seu estilo próprio de gestão, na primeira pessoa, para tentar se descolar de seu pai e emplacar a sua própria marca.

Qual é o perfil do gestor que o eleitor de Lagoa Grande quer?

Quer um gestor que tenha a capacidade de implantar uma nova forma de governo, focado desenvolvimento econômico e social. Que faça melhor a gestão dos recursos públicos. Maior igualdade e transparência na distribuição da renda.  Que foque suas ações na melhoria da qualidade de vida das pessoas menos favorecidas e que tenha sobre tudo melhor articulação política para gerar novos empregos, renda, melhorar infraestrutura alavancando o desenvolvimento da cidade.

De Sérgio Martins – Jornalista 6056DRT/PE; Afiliado a Associação Brasileira Jornalistas 2345/ABJ, Radialista 3700/15 DRT/PE; Mestre de Cerimônias 2468/15 CNCP. Já atuou em oito campanhas eleitorais. Professor de Relações Humanas. Graduando em Gestão de Recursos Humanos; Estudou Comunicação Integrada ao Marketing – UNOPAR; Fundamentos de Gestão do Marketing – UNOPAR; Programação Neurolinguística – Instituto Dolphin Tech – RS

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta