Alerta: Sesab recomenda suspensão de viagens para Juazeiro devido a identificação da nova “variantes de atenção” da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) recomendou que todas as viagens não essenciais sejam evitadas, principalmente para as regiões onde foram identificadas as “variantes de atenção” da Covid-19, como a P.1, de Manaus, e a B.1.1.7, do Reino Unido.

Na lista, a Secretaria incluiu a cidade de Juazeiro. De acordo com o Cievs, foram notificados 93 casos confirmados da variante de Manaus no estado. Desse total, 40 precisaram de hospitalização e 29 evoluíram para óbito. Já em relação à variante do Reino Unido, a Bahia teve 13 casos confirmados, sendo que em dois houve necessidade de hospitalização e dois evoluíram para óbito.

Além de Juazeiro as viagens não essenciais para outras cidades na Bahia devem ser evitadas, que são elas: Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itapetinga, João Dourado, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Prado, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

Do G1 – Bahia.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário