Saúde Lagoa Grande comemora 22 anos do Hospital Municipal José Henrique de Lima

O Hospital Municipal José Henrique de Lima (HMJHL) completou 22 anos de funcionamento nesta quinta-feira (15). Para celebrar a data, a prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  realizou uma solenidade para comemorar o 22º aniversário da unidade.

Referência em atendimentos de urgência e emergência, o Hospital Municipal José Henrique de Lima é um estabelecimento de saúde que executa mais de 3.545 especialidades de exames para os moradores de Lagoa Grande e cidades circunvizinhas. A unidade foi inaugurada no dia 15 de setembro de 2000 e nos últimos anos foram mais de 200 mil atendimentos.

A solenidade foi aberta pela diretora do Hospital, Augusta Borges, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, do Prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado da primeira-dama, Cláudia Cappellaro; secretários e secretárias municipais, entre eles, Claudeval Galvão, secretário de Saúde; vereadores e vereadoras; a senhora Maria da Penha, filha do senhor José Henrique de Lima (em memória); procurador municipal, controladora interna, servidores do hospital e outros colaboradores.

Bastante emocionada, a senhora Maria da Penha, filha do senhor José Henrique de Lima (em memória), parabenizou a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro. “Tenho andado na cidade e tenho visto ruas calçadas e saneadas, saneamento básico é saúde. Todos tiveram a oportunidade, todos, mas deixaram!”, disse.

Em seu discurso, o secretário de Saúde Claudeval Galvão agradeceu o empenho e dedicação de cada um dos servidores que compõem o quadro funcional do Hospital e lembrou o empenho e dedicação do prefeito, em ofertar saúde com qualidade aos munícipes. “Somos um dos poucos municípios da região que atendem com portas abertas, sem preconceitos, não olhamos o CEP da pessoa que está sendo atendido, enxergamos o paciente! Agradeço a todos vocês pelo trabalho”, destacou.

O prefeito Vilmar Cappellaro disse em seu discurso que o Hospital Municipal José Henrique de Lima possui a melhor equipe de funcionários. “Nós atendemos todas as pessoas de Lagoa Grande e outras cidades. Nossas equipes já fizeram mais de 200 mil atendimentos, mais da metade desse número é de pacientes de outras cidades. Lagoa Grande abraça e atende com carinho a todos os munícipes. Parabéns a todos pelos 22 anos de aniversário de Lagoa Grande”, pontuou.

Fotos: Isael Cordeiro

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário