270 nomeados no concurso público de Itambé estão na bronca com a gestão municipal
Um grupo de 270 nomeados no concurso público da cidade de Itambé, em Pernambuco, estão na bronca com o gestor. Segundo relatos, uma posse coletiva ia acontecer no mês de novembro, mas foi suspensa após uma determinação do Tribunal de Contas.
Conforme as informações enviadas ao blog, doze pessoas foram empossadas e afastadas posteriormente. “No dia 17/12, o Tribunal de Contas de Pernambuco, após a prefeitura do município entrar com um embargo, determinou que as 12 pessoas que haviam sido afastadas retornassem para as suas funções”, disse um dos concursados.
Os aprovados no certame cobram ao prefeito Armando Pimentel que faça as nomeações o mais rápido possível. A celeuma ficou mais grave, pois de acordo com informações, alguns candidatos criaram expectativas da nomeação e pediram exoneração dos empregos para assumir o cargo na prefeitura.
Conforme os candidatos, o município de Itambé conta com apenas 360 efetivos e atualmente existe um grande déficit funcional porque inúmeros contratos temporários da gestão passada que contabilizam mais de 1000, foram encerrados no finalzinho de novembro e dezembro.
O Blog do Everaldo entrou em contato com a prefeitura de Itambé, por meio do Instagram, e até o fechamento desta matéria não tivemos retorno. O espaço segue aberto, caso a assessoria de comunicação queira se pronunciar.