Pais cobram recargas do Cartão Alimentação Escolar da rede estadual. Em nota, a Secretaria de Educação explica o motivo da suspensão

A redação do blog do Everaldo recebeu questionamentos de pais dos alunos das escolas da rede estadual localizadas em Lagoa Grande sobre a falta da recarga do Cartão Alimentação Escolar. Segundo a mãe de um aluno, já fazem três meses que não foram feitas as recargas. A nossa redação entrou em contato com a Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria de Educação do estado de Pernambuco e recebemos a seguinte resposta:

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco esclarece que o benefício do cartão alimentação foi criado para ajudar na alimentação dos estudantes durante o período de quarentena rígida em todo o estado. Com o retorno das aulas presenciais, a merenda voltou a ser oferecida normalmente nas escolas e, com isso, o cartão alimentação foi suspenso para todos os alunos, que agora podem voltar a se alimentar nas escolas. Por isso, não tem ocorrido novas recargas.

Vale lembrar que a educação estadual teve a retomada das aulas presenciais desde o dia 19 de abril, com retorno do 3° ano do ensino médio, educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano). Já no dia 26 de abril puderam retornar às aulas presenciais  os estudantes do 2° ano do ensino médio e os 8° e 9° ano do ensino fundamental. Por fim, os alunos do 1° ano do ensino médio e 6° e 7° anos do ensino fundamental retornaram no dia 3 de maio.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário