Familiares contestam que criança tenha morrido pelo novo coronavírus em Petrolina


A família da menina Dafine Karoline Pereira Rodrigues, de 12 anos, falecida no último dia 16 de julho no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip em Petrolina, contesta o atestado de óbito, de que ela teria sido vítima do novo coronavírus (Covid-19). Segundo Janidete Soares, avó da menina, ela não tinha sintomas da doença.

“Ela não tinha problema de saúde nenhum, tinha mais de ano que ela tinha pegado uma gripe. Só que ela tinha comido um pão com mortadela no dia 15 e passou mal. Aí levaram para o [Hospital] Dom Malan, deram soro, água e um remédio  para vômito e mandaram para casa. No outro dia, ela passou mal à noite e desmaiou. Só que ela também infartou”. A avó contou ainda, em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM nesta segunda-feira (10), que ela chegou morta à unidade de saúde. Segundo Janidete, existe histórico de infarto na família.

Ela afirma que ninguém da família, que teve contato com Dafine, apresentou sintomas da Covid-19. “Eu acho que se fosse dessa doença, teria aparecido alguém. E ninguém que teve contato com a menina, não sentiu nada”.

Em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Dom Malan/Imip, a reportagem foi informada que “o diagnóstico positivo para a Covid-19 foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, no boletim do dia 22 de julho. A direção ressalta que compreende a dor da família e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos”, encerra a nota.

Carlos Britto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário