Avaliação epidemiológica dos casos confirmados da COVID-19 em Lagoa Grande

PAINEL COVID-19 LG

Pode ser observado:
✔️Tipo de notificação, onde dos 182 confirmados, 13 foram classificados em Síndrome Respiratória Aguda Grave, 5 profissionais de saúde e os demais casos leve.
✔️Quanto ao sexo identifica-se que a maioria dos expostos ao coronavírus é do sexo feminino.
✔️ Quanto a idade o maior número de expostos são adultos jovens e o menor número de infectados: as crianças, apesar dos idosos comporem o grupo de maior risco não se percebe um grande número de expostos no município o que subentendi que seguem as recomendações como distanciamento social e uso de máscara.
✔️Ao realizar o georreferenciamento de casos percebe-se que a Predominância dos casos está no bairro do Centro da cidade.
✔️ Quando analisamos a evolução dos casos 74,7% já se encontram recuperados, 22,5% infectados e em isolamento domiciliar e 3,2% evoluíram para óbito, sendo está a taxa de letalidade do município de Lagoa Grande.
✔️O gráfico de variação do número de confirmados por semana epidemiológica, permite mensurar que os números de confirmado pela COVID 19 aumentaram em 100% entre a semana 27 e 28, sendo prudente a adoção de medidas que proporcionassem o isolamento social.
Na semana 29 foi posto em prática o decreto de toque de recolher e ações pontuais de fiscalização da circulação das pessoas nas ruas, averiguando uso de máscara e distanciamento, sendo possível notar na variação declínio da curva a partir da semana 31. Sendo relevante enfatizar que o número de testagem seguem crescente em todas as semanas em questão.

Samara Martins Especialista em Vigilância em Saúde, Assessora da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Grande-PE

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário