Veja os números do coronavírus no Sertão. Já são 6 mortes em 4 cidades.

O estado de Pernambuco confirmou 9.325 casos do novo coronavírus e 749 mortes mortes, de acordo com o mais recente boletim divulgado na terça-feira (5). Na área de cobertura do portal G1 Petrolina e Região, o município de Salgueiro registrou a terceira morte pela Covid- 19. Trata-se de uma mulher idosa, que morreu no último fim de semana.

Além do óbito, Salgueiro teve também mais um caso positivo para Covis-19. Trata-se de uma mulher, que encontra-se estável em isolamento domiciliar. Salgueiro agora contabiliza 23 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 16 diagnosticados pelo Lacen-PE e sete por testes rápidos da prefeitura. O município possui 19 casos em investigação, seis casos recuperados e três óbitos registrados.

O município de Salgueiro recebeu na terça-feira (5) o Hospital de Campanha Nova Esperança. De acordo com a prefeitura, são 30 leitos, sendo 24 na sua estrutura e mais 6 leitos de retaguarda no Pronto Socorro São Francisco, todos voltados para pacientes com Covid-19.

Em Petrolina, mais um caso do novo coronavírus foi confirmado na terça-feira (5) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Trata-se de uma mulher de 60 anos que está em isolamento domiciliar. Com isso, o município registra 52 pacientes diagnosticados com a Covid-19, com 16 curas e um óbito.

Em Trindade, o município registrou mais dois casos, segundo o boletim divulgado na terça-feira (5). Agora o município possui 9 casos confirmados, 12 em investigação, 13 descartados, três recuperados e um óbito.

Casos confirmados do novo coronavírus no Sertão de Pernambuco

Informações do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta