Secretaria de Saúde de Lagoa Grande aplicou mais de 8 mil doses de vacina contra a Covid-19

A prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Saúde, vem trabalhando incansavelmente na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desde o início da campanha a pasta aplicou 8.003 doses, sendo 6.209 aplicadas na primeira dose e 1.794 pessoas concluíram a imunização. O total corresponde a 77,6% para primeira dose e 22.4% na conclusão da imunização.

Nos dois últimos mutirões por exemplo, a secretaria montou uma força tarefa e aplicou quase 1.000 doses no público acima de 45 anos e que fazem parte do plano nacional de imunização.  Até o momento, o município recebeu 3.909 doses da empresa Coronavac, 4.655 doses da Astrazeneca e 648 doses da Pfizer.

O foco da administração é que as vacinas cheguem até os braços dos lagoa-grandenses o mais rápido possível. “As nossas equipes têm colaborado nesta jornada. A vacina chegou e rapidamente estamos aplicando nos braços do público alvo da campanha. Esse número representa uma vitória da população, porque estar imunizado é, sem dúvida nenhuma, uma oportunidade de proteção da vida”, destacou o secretário municipal de Saúde, Claudeval Galvão.

ASCOM – PMLG

Fotos: Sávio Oliveira.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta