Aliados aconselham FBC a deixar liderança para não prejudicar candidatura de Miguel Coelho

Aliados do senador Fernando Bezerra (MDB-PE) o aconselharam a deixar a liderança do governo Jair Bolsonaro no Senado para não atrapalhar a possível candidatura do filho dele, Miguel Coelho (MDB), ao governo de Pernambuco nas eleições de 2022.

A avaliação desses aliados é que, no estado, o alinhamento ao atual presidente da República pode prejudicar a candidatura de Miguel. Isso porque, em Pernambuco, o ex-presidente Lula (PT) tem desempenho melhor que o de Bolsonaro nas pesquisas.

A coluna apurou que o próprio filho de Bezerra já teria conversado sobre o assunto com o deputado federal Raul Henry, presidente do MDB pernambucano, e com o ex-deputado e ex-senador Jarbas Vasconcelos, liderança do partido no estado.

Procurado, o líder do governo no Senado negou que pretenda deixar a liderança. Como a coluna noticiou em junho, porém, o próprio Palácio do Planalto tem demonstrado descontentamento com a atuação de Bezerra, em meio à CPI da Covid na Casa.

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru nessa segunda-feira (26/7), Bezerra admitiu que tem colocado o nome do filho como opção de candidato a governador para partidos da oposição. Disse também que, se Miguel liderar a oposição, desistiria de tentar reeleição ao Senado em 2022.

Fonte: Metrópoles.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário