Pagamento da licença-prêmio e do abono do Fundeb aos profissionais da educação é aprovado pelos vereadores de Lagoa Grande
Os vereadores de Lagoa Grande aprovaram por unanimidade na noite desta segunda (20), em uma sessão extraordinária, os projetos 019 e 020/2021, ambos de autoria do Poder Executivo. O primeiro deles autoriza a conversão da licença-prêmio em abono (pecúnia), ou seja, pagamento em dinheiro em espécie aos professores da Rede Municipal. Segundo o projeto, a conversão dos períodos de licença-prêmio em abono pecuniário alcançará, preferencialmente, o professor enquadrado em efetiva regência de classe.
Já o projeto de nº 020/2021, o mais aguardado do ano, autoriza o prefeito Vilmar Cappellaro realizar o pagamento de abono aos profissionais da educação básica em efetivo exercício da rede municipal de ensino, para fins de cumprimento da aplicação mínima de 70% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.