Prefeito quer Programa Saúde da Família mais perto da população. Amanhã, equipes da Saúde estarão em Assentamentos

Depois de criar um plantão especial de atendimento noturno em toda a rede de Estratégia de Saúde da Família – ESF (antigo PSF), no município, para atender os trabalhadores, das 17h às 21h, toda última quinta-feira do mês. Agora o Prefeito quer a saúde, através das equipes do Programa Saúde da Família-ESF, para percorrer todo o município, visitando povoados, que por vezes tem dificuldades de se deslocarem até o PSF mais próximo de sua casa. Dia, 18, a equipe do ESF 2, atendeu as localidades: Riacho do Recreio, Serra das Lages, Santo Antônio e Assentamento Beatriz de Jesus. No dia 19, a equipe do ESF 6, esteve em Queimada Grande.

Amanhã, 25 (quinta-feira) a equipe do ESF 2, estará na fazenda Minhoto pela manhã e no Assentamento Edmilson de Araújo à tarde. “Sabemos as dificuldades dos trabalhadores, pessoas idosas ou doentes para deslocamentos distantes por isso, estamos realizando estas ações. É importante que todas ás comunidades locais se mobilizem para participarem destas ações, pois deslocamos equipes de técnicos e veículos com a única finalidade, promover a saúde da população que mais precisa” lembrou o Prefeito Vilmar Cappellaro.

 

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário