VÍDEO: policial atira e mata adolescente de 17 anos já rendido; assista

Uma câmera registrou o momento em que um policial matou com tiros à queima roupa um adolescente de 17 anos que já estava rendido durante uma abordagem. A Polícia Militar confirmou que o caso foi na manhã desta quarta-feira (1º) em Pedro Canário, na região Norte do estado do Espírito Santo. Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande (PSB) disse que determinou que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta, o comandante-geral da PM no ES, Coronel Douglas Caus, disse que o adolescente morto tinha 17 anos. A PM confirmou oficialmente a identidade dele como sendo Carlos Eduardo Rebouças Barros. Com ele, a polícia teria apreendido uma arma que teria sido usada para trocar tiros com os policiais no quintal de um imóvel que aparece no vídeo. (veja vídeo abaixo)

Ao todo, três militares participaram da abordagem. As identidades deles não foram divulgadas. Eles foram detidos e levados para prestar depoimento na sede do 13º Batalhão de São Mateus, para ser confeccionado o auto de prisão em flagrante.

Nas imagens é possível ver um policial de frente para o adolescente, que está sentado em uma calçada. Um segundo militar pula o muro e se aproxima, enquanto o primeiro policial caminha em direção ao carro de polícia que estava estacionado.

É possível ver ainda que o militar que pulou o muro fica de frente para o adolescente, que levanta e fica com as mãos para trás.

O militar encosta no adolescente, que dá três passos para trás, momento em que o PM atira à queima roupa, ao menos duas vezes, sem possibilidade de defesa da vítima.

Mesmo com os disparos, as imagens mostram ainda que o policial que estava caminhando até o carro da polícia não esboçou nenhuma reação.

O militar que atirou se aproxima do adolescente e, logo em seguida, um terceiro PM sai de dentro da residência.

O registro do videomonitoramento mostrou ainda que o policial que atirou arrasta o corpo do adolescente para dentro do imóvel de onde o terceiro militar saiu.

Prisão em flagrante

De acordo com o comandante-geral da PM, os três policiais foram detidos e levados para serem ouvidos no 13º Batalhão de São Mateus, para a confecção de um auto de prisão em flagrante.

De lá, os três serão levados para o presídio militar em Vitória, de onde a prisão será comunicada a um juiz auditor.

Segundo o Coronel Caus, o Ministério Público Militar já foi informado do caso.

Os PMs presos deverão passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (2), quando o juiz auditor e o Ministério Público Militar podem decidir pela prisão preventiva ou outras medidas.

Aparente execução

O governador Renato Casagrande disse no Twitter que recebeu as imagens e que determinou que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso.

g1 também procurou a Polícia Civil, para saber sobre a investigação do caso, mas a corporação não havia respondido até a publicação deste texto.

Fonte: g1 ES

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário