URGENTE: Toque de recolher é implantado em Juazeiro da Bahia durante os próximos 15 dias

Em coletiva com a imprensa nesta segunda-feira (18), o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim anunciou mais medidas restritivas para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19. A principal novidade é a implantação do toque de recolher no município do norte baiano, que já tem 46 casos confirmados da doença.

“Até o dia 30(de maio), enquanto nosso decreto está em vigor, Juazeiro terá toque de recolher das 22h às 5h da manhã do dia seguinte. Então, apenas os serviços essenciais irão funcionar nesse horário”, anunciou Paulo Bomfim.

Para o gestor, os próximos 15 dias serão importantíssimos para conter a curva de crescimento da doença. “A gente pode ou crescer mais a situação que já está ou a gente tentar se prevenir ainda mais pra evitar que esse crescimento venha de forma muito forte aqui na nossa região”, justificou.

Outra medida anunciada é que a partir de quarta-feira (20) equipes estarão nas ruas na área bancária para aferir a temperatura das pessoas. Além disso, as entradas de Maniçoba e Itamotinga terão equipes fixas de monitoramento. Já os demais distritos de Juazeiro como Mandacaru I e II, Carnaíba, Juremal, Massaroca, Abóbora, Pinhões e Salitre vão contar com o trabalho de equipes móveis. As informações são do Nossa Voz.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário