Medo do desabastecimento faz supermercado no interior de PE limitar venda de arroz

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já tem supermercado limitando a quantidade de pacotes de arroz que os consumidores podem comprar. A atitude foi motivada pelo receio de ficar sem o produto, já que o principal produtor do país, o Rio Grande do Sul, foi atingido por uma enchente que destruiu as plantações de arroz.

Em um estabelecimento de Caruaru um aviso foi colocado no setor onde o insumo é vendido para informar que cada consumidor pode comprar no máximo cinco pacotes de arroz.

Segundo o gerente Douglas Cristiano, a medida foi tomada porque a demanda pelo arroz aumentou bastante e eles já estão com dificuldade em abastecer as prateleiras com o cereal.

“A gente comprava o estoque para passar 15 dias e agora não está passando nem uma semana com o mesmo estoque”, disse o gerente o supermercado.

A iniciativa do supermercado é considerada normal por parte do Procon. De acordo com a Gerente -Geral em Caruaru, Cyntia Nunes, o aumento da demanda causado pelas notícias da enchente no Rio Grande do Sul deixam os consumidores com receio que falte o cereal e a procura aumenta bastante.

Além disso, outro fato chama atenção, o valor do quilo do arroz está mais caro. O mais barato antes era encontrado por menos de R$ 5 agora é possível encontrá-lo pelo dobro do preço ou mais.

Do g1 PE

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 16/05/2024

    […] post Medo do desabastecimento faz supermercado no interior de PE limitar venda de arroz apareceu primeiro em Blog do […]

Deixe um comentário