Seduc de Lagoa Grande abre ano letivo com palestra do professor Celso Antunes

O ano letivo da Rede Municipal de Lagoa Grande, foi aberto nesta quarta-feira (08/02). A solenidade de abertura reuniu na quadra do ginásio de esporte no Parque da Uva e do Vinho, autoridades, professores, gestores, coordenadores e toda a equipe pedagógica da Seduc. O evento, promovido pela prefeitura, serviu para dar as boas vindas ao corpo docente visando motivar mais os profissionais, para que se sintam bem acolhidos e possam transmitir isso para os alunos.

A mesa de abertura contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro; do secretário municipal de Educação, Wilian Cesar; da presidente da câmara de vereadores Iara Evangelista; do palestrante Celso Antunes; de Cleonice, representante do Sintepe; da gestora da Gerência Regional de Petrolina, Anete Ferraz; da gestora de ensino Mônica, de Monize, gestora de rede e da professora Edinalva Saraiva.

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, iniciou sua fala cumprimentando os membros da mesa e a todos os professores. “Fico muito feliz, muito honrado, como prefeito de Lagoa Grande tenho a incumbência de conduzir e fazer parte desta abertura, onde temos colocado como prioridade em nosso governo a educação. Um dos principais instrumentos de transformações de valores é através da educação.” Disse Cappellaro.

O secretário de educação Wiliam Cezar agradeceu a presença de todos. “Estar a frente da secretaria de educação, talvez seja um dos maiores desafios da nossa vida, isso nos encoraja ainda mais, aceitei esse convite, pois vejo em Vilmar a vontade de ser um referencial para essa cidade, algumas coisas precisam ser ajustadas, é verdade, mas estamos no caminho certo.” Pontuou o secretário.

O renomado professor e palestrante, Celso Antunes, abrilhantou o evento com seu belo discurso, deixando todos os presentes antenados com suas palavras. “Deus poderia ter escolhido para esse pobre filho pecador qualquer profissão, eu poderia ser um engenheiro, pedreiro, motorista, arquiteto, poderia ser um médico, um advogado, mas diante do elenco de tantas profissões, Deus me deu a mais linda, a mais nobre, a mais bela, aquela que faz todas as outras, obrigado meu Deus, eu sou um professor.” Celso Antunes.

Ao decorrer da semana, gestores e professores das unidades escolares realizarão seu planejamento para que na próxima segunda-feira (13) recebam os alunos. A Rede de Educação de Lagoa Grande conta com mais de 30 unidades escolares e atende cerca de 4 mil alunos em várias modalidades.

“Acreditar que o aluno pode aprender é a melhor atitude de um professor para chegar a um resultado positivo”

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário