Desfile cívico de Lagoa Grande fez uma homenagem ao Bicentenário da Revolução Pernambucana.

Em 2017 Pernambuco entra nos 200 anos do movimento que estabeleceu a primeira república no Brasil. O Bicentenário da Revolução Pernambucana foi comemorado no dia 06 de março, mas a programação se estende por todo o ano.

Como as comemorações se estendem até 2018, a Secretaria de Educação de Lagoa Grande usou o Desfile cívico de aniversario aos 22 anos de Lagoa Grande para fazer sua homenagem ao Bicentenário da Revolução Pernambucana.

A revolução ocorreu em 6 de março de 1817. Até 2018, vários eventos vão lembrar esse capítulo marcante da história de Pernambuco ainda desconhecido por parte da população.  Ainda sem datas definidas, outras ações estão acontecendo em todo o estado ao longo do ano.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário