Secretaria divulga mais 14 casos confirmados de coronavírus em Petrolina e total sobe para 284


A Prefeitura de Petrolina continua intensificando as testagens rápidas para detectar a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira (2), foram realizados 217 testes, com 14 resultados positivos. São 7 homens com idades entre 20 e 60 anos e 7 mulheres entre 21 e 68 anos. O município também recebeu dois testes positivos analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE): uma menina de seis meses e uma mulher de 35 anos de idade. Todos estão em isolamento domiciliar.

Com esses 16 novos casos, o total de pessoas infectadas na cidade subiu para 284. Por testes rápidos realizados pela prefeitura, são 210 confirmações e 74 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de casos confirmados, 99 já estão curados clinicamente. Óbitos somam dez – o último ocorrido nesta terça-feira. O paciente, um idoso de 76 anos, com cardiopatia, estava internado no Hospital Universitário (HU).

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 77 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Hospital de campanha

O hospital de campanha da prefeitura recebeu mais um paciente nesta terça-feira. Trata-se de uma mulher de 53 anos, encaminhada pela Unidade Básica de Saúde (UBS). Agora, o hospital está com cinco leitos ocupados. São quatro pacientes suspeitos de contágio pelo novo coronavírus, aguardando o diagnóstico. O quinto realizou o teste e deu negativo, devendo receber alta médica nas próximas horas.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário