Secretaria de Saúde de Lagoa Grande promove ações de prevenção contra Dengue, Chikungunya e Zika.


Na manhã desta quinta-feira(12), a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, através da Secretaria de Saúde (Sesau), promoveu ações de prevenção contra as arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika), na região do Assentamento Vila Nova, na região de Vermelhos, onde houve um mutirão com toda a equipe do PSF 3, juntamente com o Agente Comunitário de Endemias e coletores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

endemias 04

Houveram orientações acerca das arboviroses, suas complicações / riscos e principalmente sobre a importância da participação de cada pessoa na prevenção destas doenças, assim como, aconteceu a coleta de materiais que pudessem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti.

endemias 02

Foram encontrados alguns focos que prontamente foram eliminados. O chefe distrital também esteve presente e ficou definido, juntamente com alguns moradores, sobre uma nova reunião que acontecerá no sábado dia 15/02, para tratarem da ampliação da coleta de lixo, favorecendo a comunidade.

endemias 01

Já na fazenda Tanque, além de palestra sobre as arboviroses, também teve atendimento médico e de enfermagem.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário