Secretaria de Educação de Lagoa Grande realizou a 1ª Formação Continuada de Professores de 2018

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande sabe que a formação docente não é uma tarefa fácil. Questionamentos são feitos quanto à qualidade do ensino oferecido pelas instituições, porém, Lagoa Grande vem ganhando seu destaque. Assim, procurando manter a boa qualificação de seus professores bem como a qualidade do ensino em todas as unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande realizou hoje, dia 07, na escola municipal Helio Ferreira Maia, a primeira Formação Continuada de 2018 de seus docentes.

Para o secretário de Educação Wilian Cezar, não há lugar mais seguro e confortável para um professor do que um ambiente onde ele esteja aprendendo. “Sou um professor, sempre considerei importante estar evoluindo, aprendendo mais por meio de saberes adquiridos. Nesse sentido, a formação continuada torna-se uma ferramenta fundamental. Ela contribui para o aprimoramento do trabalho docente, fortalece o vínculo entre os professores e favorece, ainda, a criação de novos ambientes de aprendizagem, que conduzem docentes e discentes em direção a práticas pedagógicas igualitárias”, destacou Cezar.

O secretário de Educação Wilian Cezar e toda sua equipe Seduc, agradeceu a todos os professores, gestores, coordenadores, que estiveram presente. Mesmo com as chuvas, mostraram o compromisso que tem com a educação do município, abrilhantando e contribuindo em uma educação para todos.

Wiliam Cesar ainda agradeceu ao prefeito Vilmar Cappellaro por todo apoio e todas as condições necessárias que vem dando a toda equipe SEDUC.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário