No próximo sábado (08) terá Festa do Vaqueiro no Distrito de Vermelhos.

Com o objetivo de preservar a memória do sertanejo e para manter viva a tradição nordestina, vaqueiros do Grupo Fé em Deus e Pé no Chão, que tem o apoio do departamento de turismo e cultura da Prefeitura de Lagoa Grande, vai realizar a 1ª missa de vaqueiros do Distrito de Vermelhos no próximo dia 08 (sábado). A intenção da equipe organizadora é proporcionar aos moradores e visitantes um momento cultural, religioso e de muita fé e devoção. Um dos pontos altos do evento será o encontro dos vaqueiros na Enoteca pública ás 08h da manhã, de lá os cavaleiros e vaqueiros sairão em cortejo pela avenida central do Distrito com a participação de Inácio apoiador e Galego do Pajeú.

A programação segue com missa na quadra em frente à creche Maria Luzimar, ás 09h e ás 2 da tarde os vaqueiros vai se reunir em direção a caatinga para pega de boi. Ás 9h da noite acontece à entrega das premiações no clube 7 de setembro e ás 10h da noite uma grande festa de celebração aos Vaqueiros com o melhor da música nordestina e forró com os artistas Zeca Bota Bom e Élson Vaqueiro. Organização e realização do Grupo Fé em Deus e Pé no Chão, Rodrigo Vaqueiro, Fosquim Vaqueiro, Lenilda Cristina e G4 produções. Apoio cultural professor João Januário e Lenilda. O Prefeito Vilmar Cappellaro já garantiu a presença. Tá todo mundo convidado.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta