Rede Privada: Governo de Pernambuco autoriza início do processo de retomada das aulas para o Ensino Fundamental e para a Educação Infantil

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, anunciou nesta quinta-feira (29), durante coletiva de imprensa, a autorização para o início do processo de retomada das aulas presenciais para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e para a Educação Infantil. Este retorno, que neste momento contempla apenas as unidades de ensino da Rede Privada, será realizado em etapas e poderá ser iniciado a partir do dia 10 de novembro com as turmas dos Anos Finais (6º ao 9º. ano). No dia 17 de novembro, as escolas retornam com os estudantes dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e, concluindo este processo, no dia 24 de novembro, a Educação Infantil retorna à sala de aula. É importante lembrar que as aulas do Ensino Médio foram retomadas no dia 09 de outubro.

Para este retorno as instituições devem continuar observando todas as normas e orientações estabelecidas no protocolo setorial da Educação, respeitando as regras de distanciamento social, medidas de proteção e prevenção, bem como as de monitoramento e orientações e de vigilância epidemiológica. Vale ressaltar que o documento traz alguns pontos importantes como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metros em todos os ambientes das escolas, inclusive dos estudantes sem sala de aula, lavagem e higienização das mãos, uso do álcool gel. Além disso, todos que estiverem dentro das unidades devem ser orientados, monitorados e testados em casos suspeitos e de seus contactantes.

REDE PÚBLICA ESTADUAL – Na Rede Estadual, a retomada das aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Finais) segue suspensa. Na quarta-feira (21) as unidades de ensino da rede deram início ao processo de retomada das aulas presenciais para as turmas do Ensino Médio com as turmas do 3º ano. Nesta terça (27) e no dia 03 de novembro retornam, respectivamente, as turmas do 2º ano, 1º ano, Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta