Racismo no futebol: 4º arbitro do jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir, da Liga dos Campeões, é acusado de injuria racial e jogadores abandonam partida

Um momento histórico no Parque dos Príncipes em Paris. Atletas do Basaksehir e do PSG vão para o vestiário após acusações de injurias raciais pelo 4º arbitro do jogo. O jogo ficou parado por conta de uma confusão com o banco de reservas do Basaksehir. O atleta Demba Ba do Basaksehir reclamou muito sobre uma possível ofensa racista feita pelo o romeno Sebastian Colţescu, o quarto árbitro.

Resumo: Depois de reclamações do banco do Basaksehir, Demba Ba se revoltou com a postura do quarto árbitro, Sebastian Colţescu, e o acusou de ofensas racistas. O árbitro do jogo chegou a expulsar o atacante, que seguiu inconformado, pedindo para que os jogadores abandonassem o campo. Dirigentes foram ao gramado para entender a situação, e os atletas dos dois times optaram por abandonar a partida. “Jogo suspenso. Mais informações em breve.”, diz o site oficial da Uefa.

Atualizado às 19h10min: A partida, segundo a Uefa, segue suspensa no momento. A confusão começou aos 13 minutos da primeira etapa quando o lateral brasileiro Rafael, do Istanbul, foi punido com cartão amarelo. Membros da equipe turca reclamaram bastante da punição. Nesse momento, segundo relato de jornalistas romenos, o quarto árbitro Sebastian Coltescu chamou o juiz principal, Ovidiu Hategan, e pediu punição a Pierre Webó. Ele diz o seguinte: “Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim”, afirmou Coltescu, a Hategan, ao se referir ao camaronês da comissão técnica do Istanbul.

Recomeço do jogo: A partida válida pelo Grupo H da Liga dos Campeões, que foi suspensa hoje, será realizado amanha, a partir das 14h55min. As duas equipes deixaram o gramado do estádio no meio do primeiro tempo após uma ofensa racista do quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu contra o camaronês Pierre Webó, ex-atacante e membro da comissão técnica da equipe turca.

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário