Público zero: Com suspensão de qualquer evento em Lagoa Grande, igrejas usam as transmissões ao vivo.

Um domingo diferente, sem cultos e sem missa, pelo menos presencial. Desde o início da semana passada que foi publicado o decreto municipal de Nº 13, ele estabelece medidas temporárias no âmbito do território deste Município de Lagoa Grande – PE de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID – 19), esse decreto revogou o decreto de Nº 12.

Entre as medidas inseridas no decreto 13, a prefeitura de Lagoa Grande suspendeu todos os eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter cultural, religioso, comemorativo e recreativo, o texto está inserido no artigo 4. Com a proibição, as igrejas evangélicas estão usando alternativas para atender boa parte do seu público, muitos irmãos e pastores estão fazendo lives com mensagens de fé e esperança.

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora também está usando o mesmo artifício, a ação está sendo aprovada pelos fies da igreja. Com público zero e atendendo a recomendação da prefeitura, os religiosos mostram respeito as autoridades municipais.

Vale destacar que a medida está valendo desde a terça-feira (17) em Lagoa Grande. Em Petrolina por exemplo, a medida de eventos sem público começou a valer apenas na sexta (20).

Para ter acesso ao decreto 013 basta clicar aqui.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta