Petrolina registra cinco óbitos por Covid-19 nesta quinta-feira

A cidade de Petrolina, no Sertão Pernambucano, registra cinco novos óbitos por Covid-19, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta quinta-feira (15). Trata-se de quatro pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino, com as respectivas idades: 79, 76, 63, 42 e 40 anos.

Dos registros de óbitos, três ocorreram entre janeiro e abril, no entanto as confirmações com as causas das mortes só chegaram nesta quarta-feira à secretaria. Os outros dois óbitos ocorreram entre os dias 10 e 14 de julho. Com isso, 538 pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Petrolina.

O município também registrou 47 novos casos, sendo 21 pessoas são do sexo masculino, com idades de seis a 86 anos, e 26 do sexo feminino, com idades entre 23 e 70 anos. Dos resultados, 25 foram obtidos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e 22 por meio de exames laboratoriais.

Com o novo boletim, Petrolina passa a registrar 30.747 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 27.709 já estão recuperadas da doença, isso representa 90,1% de cura clínica.

682 pessoas seguem sendo monitoradas, com possibilidade de estarem infectadas com o novo coronavírus e o número de casos ativos na cidade é de 2.500.

G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário