Protesto em Izacolândia acaba com prisão de ex-vereador de Petrolina; Compesa emite nota

Um protesto contra os problemas no abastecimento d’água na comunidade de Izacolândia, Zona Rural de Petrolina, na tarde desta segunda-feira (26), acabou em tumulto e na prisão do ex-vereador Domingos de Cristália. Os manifestantes, que haviam atendido a um pedido de Domingos para uma mobilização contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), foram até a sede da empresa em Izacolândia.

A Polícia Civil (PC), no entanto, foi acionada para dispersar o protesto. Domingos foi detido por uns 20 minutos e foi liberado logo em seguida.

Em nota, a Compesa disse que o desabastecimento em algumas áreas foi devido aos serviços de ampliação da rede que visa acabar com o rodízio na comunidade. Sobre o abastecimento de água em Izacolândia, a Compesa também disse que a comunidade contará com um calendário com três dias com água e três sem, até o fim do rodízio, programado para acabar em 60 dias.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário