Projeto Caminhar Juntos – Família e Escola realiza Audiência Pública em Curaçá – BA.

 


O Governo Municipal e a Secretaria de Educação através do NAAF Núcleo de Acompanhamento dos Anos Finais, realizaram na noite da última terça feira, 12/11, uma Audiência Pública como parte da programação do Projeto: Caminhar Juntos – Família e Escola.

O evento realizado no pátio do Colégio Municipal Professor Ivo Braga contou com a presença de conselheiros tutelares, educadores, psicólogo, pais e alunos, o Secretário de Educação Daniel Torres e o Promotor de Justiça o Srº Rildo Mendes.

Na abertura, a Coordenadora do Projeto, Professora Fátima Fernandes falou da importância do Projeto e agradeceu aos parceiros que estiveram engajados com esse trabalho. “São muitos os parceiros que estão envolvidos e que vão difundindo em vários espaços a discussão em torno da valorização da vida e da importância de crianças e adolescentes estar na escola. Desde já, quero aqui agradecer a participação de todos vocês”, destacou Fátima.

Em seguida, um grupo formado por artistas e alunos locais apresentou um espetáculo de Dança Contemporânea com a temática em torno da luta contra o suicídio e o poder do amor ao próximo. Após isso, Drº Rildo Sena falou e respondeu questões inerentes aos direitos e, principalmente, os deveres das crianças, das famílias e da escola no que diz respeito a formação de cada indivíduo, destacando o papel da família na formação das pessoas e na construção dos valores essenciais para a vida em sociedade.

ASCOM – PMC

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário