Prefeitura de Lagoa Grande disponibilizará gratuitamente a colocação de DIU em 180 mulheres do município

A prefeitura de Lagoa Grande investe permanentemente em políticas de educação em saúde e em ações para o planejamento reprodutivo, principalmente para reduzir os casos de gravidez não intencional. Nessa tratativa, a gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, anunciou que vai ofertar a isenção de DIU (dispositivo intrauterino) em 180 mulheres. A ação foi anunciada pelo prefeito Vilmar Cappellaro e pelo secretário de Saúde Claudeval Galvão e vai acontecer no CEAME, no dia 08 de outubro. A paciente que tiver interesse em colocar o DIU de cobre deve procurar seu PSF até o dia 06 de outubro, fazer a avaliação médica, realizar o preventivo e se cadastrar.

A Ação é uma parceria entre a prefeitura, a OPAS e o Governo do Estado por intermédio da 8º GERES . “Serão 180 mulheres beneficiadas com a ação. As mulheres devem buscar informações nos PSFs para realizar a sua inscrição e passar pela triagem até o dia 06 de outubro. O DIU é um método eficaz, prático, sem hormônios, que satisfaz as necessidades contraceptivas da maioria das mulheres”, explicou o gestor.

O Secretário de Saúde falou da importância da ação e disse que a prefeitura tem trabalhado incansavelmente com a prevenção e o cuidado para uma natalidade com responsabilidade no município. “O procedimento de implantação do DIU tem uma eficácia excelente, quando comparado com aos outros métodos conceptivos, ou seja, a ação traz consigo a prevenção de natalidade familiar e resulta em mais qualidade de vida para as pessoas”, disse o secretário.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário