Prefeito de Lagoa Grande participa de reunião para criação de Instituto de Ciência, Pesquisa e Inovação com parceria da UNIVASF

Com objetivo de facilitar a parceria entre Prefeitura de Lagoa Grande e o Centro de Estudos Científicos da UNIVASF visando apoio nas iniciativas de desenvolvimento da cidade e de todo o Vale do São Francisco, o prefeito Vilmar Cappellaro participou nesta terça-feira de um encontro no Campus sede da UNIVASF com o Reitor pró-tempore, prof. Paulo César Fagundes, para tratar das diferentes vertentes da criação de um Instituto de Ciência, Pesquisa e Inovação do Vale do São Francisco, uma organização social sem fins lucrativos, que facilitará estudos, pesquisas e o fortalecimento do setor do agronegócio e agroindústria além de tornar os processos menos burocráticos tanto na captação e execução de recursos.

OS UNIVASF 2

Na reunião que foi presidida pelo Dr. Paulo Sérgio, o prefeito falou sobre os benefícios para a cidade de Lagoa Grande com a implantação deste Instituto, “Será uma ação inovadora que une na mesma mesa instituições públicas das áreas da pesquisa e inovação tecnológicas e privadas nos mesmos objetivos. Inclusive tendo a oportunidade, através das pesquisas e investimentos, revolucionar a economia de nossa cidade. Estamos muito otimistas e o povo de Lagoa Grande será muito bem representado”, enfatizou Vilmar Cappellaro.  O evento também foi divulgado ao vivo por videoconferência com a participação de diversos representantes de Instituições Públicas e de pesquisadores da Instituição.

ASCOM – PMLG.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta