Petrolina registra mais 7 mortes e chega a 476 óbitos por Covid-19; não há registro de novos casos

O número de mortes por Covid-19 continua crescendo em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o boletim registrado na manhã desta segunda (14), mais sete pessoas morreram vítimas da doença, subindo para 476 o número de pessoas que perderam a vida por causa do novo coronavírus.

As novas vítimas são quatro homens e três mulheres. Os pacientes tinham as respectivas idades: 77, 60, 59, 58, 62, 55 e 50 anos. Destes, quatro pacientes possuíam comorbidades. Os óbitos ocorreram de 19 de abril a 11 de junho em hospitais privados e públicos de Petrolina, no entanto, segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde só recebeu os registros neste domingo (13).

O município não registrou novos casos de Covid-19. Com isso, Petrolina mantém o número de 28.971 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados é 24.661, isso representa 85,1% do total.

753 pessoas estão sendo monitoradas, com possibilidade de estarem infectadas. O município tem 3.834 casos ativos do novo coronavírus.

Taxa de ocupação de leitos de UTI

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na sexta-feira ficou em 96%. Dos 82 leitos, 79 estão ocupados. 47 pacientes são de Petrolina e 32 de outras cidades da região.

G1 – Petrolina.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário